Política de qualidade
DÁ PARA FAZER MELHOR? DÁ. SEMPRE DÁ!
Os serviços prestados pela ÁPICE CONTÁBIL satisfazem consistentemente as necessidades e expectativas dos seus CLIENTES e de todas as partes interessadas, promovendo o desenvolvimento da CONTABILIDADE por intermédio da elevada qualidade das suas ações.
A diretoria da empresa considera a obediência, pelos seus gerentes e colaboradores, às normas contábeis emanadas do Conselho Federal de Contabilidade, Comitê de Pronunciamentos Contábeis – CPC (Resolução nº 1.055/05-CFC), IBRACON e CVM, bem como aos princípios contábeis geralmente praticados no País, fundamental para a manutenção da imagem de excelência – já conquistada pela ÁPICE CONTÁBIL.
Os serviços seguem estritamente as especificações e detalhamentos dispostos no Contrato de Prestação de Serviços Profissionais, garantindo padrões competitivos de qualidade, preço e pontualidade.
A POLÍTICA DE QUALIDADE tem a finalidade de fixar princípios básicos da boa prestação de serviços e sua operacionalização é efetivada pela diretoria, gerentes e colaboradores mediante a observação do seu conteúdo. A QUALIDADE DOS SERVIÇOS prestados é perseguida permanentemente por todos que compõem a empresa.
O gerenciamento da POLÍTICA DE QUALIDADE da ÁPICE CONTÁBIL acontece de forma integrada, ao nível dos princípios básicos estabelecidos, compondo um processo evolutivo que deve ser continuamente reavaliado, visando sempre a perenidade da empresa.
O objetivo da POLÍTICA DE QUALIDADE é dotar a ÁPICE CONTÁBIL de princípios norteadores para manter sempre atual o seu compromisso de liderança em qualidade, sendo a prioridade máxima o CLIENTE, atendendo seus requisitos e procurando sempre exceder suas expectativas, mediante as seguintes ações:
a) Promover ações visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados.
b) Proporcionar segurança, qualidade e confiabilidade aos CLIENTES.
c) Fomentar a contínua formação, reciclagem e capacitação dos seus colaboradores.
d) Manter sempre elevado o grau de satisfação dos seus CLIENTES.
e) Disponibilizar os meios necessários para atingir os objetivos definidos na Política.
f) Incentivar a adoção, por todos os colaboradores, de uma filosofia de melhoria constante, visando a total satisfação dos requisitos e expectativas dos CLIENTES.
g) Desenvolver sólidas parcerias, visando o aumento da satisfação dos CLIENTES.
h) Aprimorar constantemente a eficácia dos serviços prestados, através da utilização de métodos e técnicas inovadores, sempre que possível.
Anualmente a ÁPICE CONTÁBIL realiza uma pesquisa de opinião, tendo por objetivo aferir o grau de satisfação dos seus CLIENTES e melhorar a sua prestação de serviços.
Além disso, foram implantados INDICADORES DE DESEMPENHO em todos os departamentos da empresa, com objetivos claros e bem definidos, visando sanar eventuais distorções na operação da empresa.
Estão contidos e normatizados na Política os seguintes assuntos:
ENUNCIADO DA POLÍTICA
OBJETIVOS BÁSICOS
LEMA DA EMPRESA
MISSÃO
VISÃO
PESQUISA DE OPINIÃO