Política de qualidade

DÁ PARA FAZER MELHOR? DÁ. SEMPRE DÁ!



Os serviços prestados pela ÁPICE CONTÁBIL satisfazem consistentemente as necessidades e expectativas dos seus CLIENTES e de todas as partes interessadas, promovendo o desenvolvimento da CONTABILIDADE por intermédio da elevada qualidade das suas ações.

A diretoria da empresa considera a obediência, pelos seus gerentes e colaboradores, às normas contábeis emanadas do Conselho Federal de Contabilidade, Comitê de Pronunciamentos Contábeis – CPC (Resolução nº 1.055/05-CFC), IBRACON e CVM, bem como aos princípios contábeis geralmente praticados no País, fundamental para a manutenção da imagem de excelência – já conquistada pela ÁPICE CONTÁBIL.

Os serviços seguem estritamente as especificações e detalhamentos dispostos no Contrato de Prestação de Serviços Profissionais, garantindo padrões competitivos de qualidade, preço e pontualidade.

A POLÍTICA DE QUALIDADE tem a finalidade de fixar princípios básicos da boa prestação de serviços e sua operacionalização é efetivada pela diretoria, gerentes e colaboradores mediante a observação do seu conteúdo. A QUALIDADE DOS SERVIÇOS prestados é perseguida permanentemente por todos que compõem a empresa.

O gerenciamento da POLÍTICA DE QUALIDADE da ÁPICE CONTÁBIL acontece de forma integrada, ao nível dos princípios básicos estabelecidos, compondo um processo evolutivo que deve ser continuamente reavaliado, visando sempre a perenidade da empresa.

O objetivo da POLÍTICA DE QUALIDADE é dotar a ÁPICE CONTÁBIL de princípios norteadores para manter sempre atual o seu compromisso de liderança em qualidade, sendo a prioridade máxima o CLIENTE, atendendo seus requisitos e procurando sempre exceder suas expectativas, mediante as seguintes ações:

a) Promover ações visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados.

b) Proporcionar segurança, qualidade e confiabilidade aos CLIENTES.

c) Fomentar a contínua formação, reciclagem e capacitação dos seus colaboradores.

d) Manter sempre elevado o grau de satisfação dos seus CLIENTES.

e) Disponibilizar os meios necessários para atingir os objetivos definidos na Política.

f) Incentivar a adoção, por todos os colaboradores, de uma filosofia de melhoria constante, visando a total satisfação dos requisitos e expectativas dos CLIENTES.

g) Desenvolver sólidas parcerias, visando o aumento da satisfação dos CLIENTES.

h) Aprimorar constantemente a eficácia dos serviços prestados, através da utilização de métodos e técnicas inovadores, sempre que possível.

Anualmente a ÁPICE CONTÁBIL realiza uma pesquisa de opinião, tendo por objetivo aferir o grau de satisfação dos seus CLIENTES e melhorar a sua prestação de serviços.

Além disso, foram implantados INDICADORES DE DESEMPENHO em todos os departamentos da empresa, com objetivos claros e bem definidos, visando sanar eventuais distorções na operação da empresa.

Estão contidos e normatizados na Política os seguintes assuntos:

ENUNCIADO DA POLÍTICA

OBJETIVOS BÁSICOS

LEMA DA EMPRESA

MISSÃO

VISÃO

PESQUISA DE OPINIÃO